terça-feira, 10 de julho de 2007

Teoria do Caos

Fico impressionada dia após dia com o não funcionamento das coisas. Se você compra um telefone, imagina que ele vá funcionar, certo? Se você assina uma tv por assinatura, imagina que vá conseguir assisti-la a qualquer hora, certo? Se você manda imprimir alguma coisa pink, imagina que vai sair dessa cor, certo? Quanto engano. Porque sairia pink, se pode sair vermelho? Certo, se pode sair errado? Reto, se pode sair torto?

Aí você liga para o fornecedor, e sempre parece que a louca é você. “Bom dia, senhora…tenha uma ótima noite, senhora…posso ajudá-la em mais alguma coisa, senhora?” Fico ainda mais indignada com a postura dessas pessoas, que parecem querer te irritar cada vez mais, a qualquer custo.

Não é possível que as pessoas não consigam cumprir com suas promessas. E quero deixar claro: não comprei um celular no Mc Donald’s, ou assinei uma tv por assinatura no Pão de Açúcar, ou pedi para produzir camisetas em um açougue. Você pensa que a pessoa que tem uma estamparia, entenda de estamparia. Que uma operadora de celular, ofereça um atendimento adequado. Que uma fornecedora de tv por assinatura, forneça um serviço de qualidade. Besteira.

Pelo que eu tenho visto, dá na mesma. Tanto faz como tanto fez. Seu telefone leva 30 dias pra chegar e não funciona? “Anote o nº do protocolo, em até 10 dias (úteis) resolveremos o seu problema.” Sua internet não funciona? “Anote o nº do protocolo, nossos técnicos já estão verificando o problema, mas ainda não temos uma previsão.” Sua produção veio errada? “A senhora está sendo injusta. Não podemos te dar desconto nesse boleto, a produção já foi feita.”

É pedir demais que um serviço pelo qual eu paguei saia certo? Ou funcione direito? Ou chegue no prazo combinado? Eu acredito que não.

3 comentários:

Fernando disse...

Ae, muito bom...
Consertaram o que precisava...
Mas serio...
Parabens pelo emprendedorismo e pela luta de vocês pra granharem o seu espaço...parabens mesmo!

Unknown disse...

Oie!
Concordo plenamente! Os serviços, q pedimos pra supostos especialistas fazerem, nunca sai bem feito! (vide o caderninho das 101 coisas q precisei ir de gráfica em gráfica e me fazer entender pelo pessoal!)

Beijos e parabéns pelo trabalho!

Lilliam disse...

Acredito que enquanto as escolas, cursos, faculdades, não exigirem mais dos seus alunos, enquanto os empregos não exigirem mais de seus funionários, nós teremos sempre péssimos atendimentos, pésimos produtos, já que ninguém esta aqui para ajudar a ninguém; Infelizmente o mundo só quer subir em cima de você, da forma que achar que deve, "se o produto que te ofereço é bom ou não, isso não é comigo, minha função é vender."
E assim vivemos os dias.
Com péssima qualidade de vida.

invadindo o blog de vocês.
Parabenizando a iniciativa de vosso trabalho.

Abraços.